20 julho 2013

Depois de 22 anos, Festival Aberto volta com versão evangélica

A nova cara do festival é voltada para a música gospel. “Em Imperatriz temos mais de mil cantores gospel. São cantores de uma igreja que não conhecem cantores da outra igreja. Então, este é um trabalho para reunir, para todos participarem. Vão sair de dentro da igreja para cantar pra quem não é da igreja”, explica o criador da atual versão.
O processo de triagem escolheu 24 músicas dentre as 75 inscritas. Serão duas eliminatórias com 12 apresentações cada, de onde sairão seis de cada noite (a primeira foi ontem), para disputar a grande final no domingo, dia 21. Serão premiados 1º, 2º e 3. Todas as 12 finalistas estarão no DVD do 1º Festival Aberto de Músicas Gospel, que será gravado durante as apresentações.
Além de pratas da casa, o público vai prestigiar o talento de músicos de cidades maranhenses como Açailândia, Santa Inês e João Lisboa. Um cantor do estado da Paraíba e outro da cidade de Florianópolis-SC desistiram do festival por não terem como bancar despesas da viagem, segundo a organização. O evento acontece no Centro de Convenções de Imperatriz.

Fonte: Jornal Correio Popular Online - 20/07/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.