19 julho 2013

Confirmada instalação de câmaras de videomonitoramento em Imperatriz

A solicitação foi feita pelo deputado Léo Cunha


O secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, anunciou publicamente em Imperatriz o início do processo de implantação do sistema de videomonitoramento na cidade. O anúncio foi feito durante o aniversário de Imperatriz, no qual o secretário representou a governadora Roseana Sarney (PMDB) e participou da solenidade de entrega de casas populares, construídas pelo Governo Federal, com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). 

Na oportunidade, o secretário também fez a entrega de um caminhão-tanque, com capacidade de 5.000 litros, ao Corpo de Bombeiros, fruto de doação da empresa Suzano Celulose à corporação. 

A implantação do sistema atende à solicitação feita pelo deputado Léo Cunha (PSC), em outubro do ano passado, e que já havia sido confirmada pelo secretário em março deste ano, durante a reunião que manteve com o parlamentar em São Luís.

O deputado acredita que, com a implantação do sistema, a população contará com mais tranquilidade. Ao todo, o sistema contará com 50 câmeras instaladas nas principais ruas, e outras três a serem fixadas na entrada e saída de Imperatriz, que contarão com um software especial, desenvolvido para identificação de placas de veículos.

Para o parlamentar, essa conquista será uma grande aliada para que a Polícia Militar se antecipe às ocorrências através do monitoramento das imagens, e para que a Polícia Civil possa elucidar vários crimes. “Agradeço ao Governo do Estado, pois, nesse momento em que nossa cidade vem sendo cenário de vários crimes, a implantação desse sistema é uma resposta importante à população, para que possamos ter mais segurança”, disse.

Quando fez a indicação, Léo Cunha defendeu que o combate à violência na cidade precisa contar com mecanismos eficazes. Ele também justificou que em São Luís, onde o sistema já funciona desde setembro do ano passado, já apresenta vários resultados positivos, tanto na identificação de criminosos quanto na prevenção da criminalidade.

Mas o parlamentar justifica que, assim como Imperatriz, outras cidades da região Tocantina também devem ser contempladas com o sistema, e, nessa perspectiva, ele já solicitou a instalação das câmeras em Açailândia, Porto Franco e Estreito. “Com a instalação das câmeras de segurança em outras cidades da região, irá facilitar ainda mais o trabalho das policias, pois muitas das vezes os criminosos acabem migrando para as cidades vizinhas e ali continuam a praticar vários crimes”, explicou.

Para que a implantação do sistema nesses municípios seja uma realidade, o parlamentar assegura que lutará com o mesmo empenho que garantiu o videomonitoramento em Imperatriz.

Fonte: Jornal Correio Popular Online - 19/07/2013 12:05:20

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.