18 julho 2013

Com asfalto e ciclovia, restauração de estrada garante acesso à Marabá Pioneira

Fonte: Jornal Pequeno - Postado por Agência Araguaia CAPC em 17 de julho de 2013 em Pará

Bambu-1-580x360
A estrada de acesso à Marabá Pioneira está passando por uma revitalização. Os 700 metros de extensão, ladeados pelo bambuzal que tornou-se cartão postal de Marabá, viraram motivo de aborrecimento e sofrimento para condutores, ciclistas e pedestres. Os buracos e ondulações na via, a ausência de sinalização, iluminação e calçadas formavam um cenário complicado e perigoso, principalmente à noite.
A Prefeitura de Marabá, através da Secretaria de Obras, começou a revitalizar no dia 11 deste mês e concluiu nesta terça-feira, 16.
O asfalto completamente deteriorado dá lugar, agora, a uma cobertura de asfalto usinado a quente devidamente compactada, com 8 centímetros de espessura.
O fluxo intenso na via e o tráfego de ônibus e caminhões justificam a preocupação dos técnicos em aplicar na estrada a melhor cobertura possível, capaz de resistir por mais tempo ao desgaste natural.
Com o serviço de pavimentação concluído as obras prosseguem e devem se estender até o mês de agosto.
Com mais de nove metros de largura e metro e meio de meio-fio, a via poderá ser melhor utilizada. Está sendo feito o redimensionamento para que uma ciclovia, sinalizada – separada do fluxo de veículos por corrimão – e a passarela para pedestres sejam construídas.
Centro comercial e histórico da cidade, a Marabá Pioneira, além de seus milhares de moradores, recebe outros tantos milhares de pessoas que, todos os dias, vão às compras ou em busca de diversão e lazer. A estrada “do bambuzal” é o caminho mais curto a ligar os três principais núcleos da cidade. Com as obras realizadas pela Prefeitura este caminho, agora, vai ficar muito mais fácil e seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.