17 julho 2013

Cinco presos são flagrados tentando fugir de presídio em Araguaína

Cinco detentos do Presídio Barra da Grota, em Araguaína, tentaram fugir na tarde desta segunda-feira, 15. Afonso de Moura, 32 anos, acusado de furto e roubo,  Antônio Rangel, 27 anos, acusado de homicídio e roubo, Marielton da Silva, 30 anos, Eduardo Almeida, 27 anos e Clésio Sousa, 22 anos, acusados de roubo.
Eles cortaram a janela de iluminação da cela, perfuraram o concreto e quando tentavam passar pela terceira das quatro telas que cercam o presídio foram vistos por agentes de ressocialização da empresa que cuida da unidade. Segundo informou um agente penitenciário, eles ainda tentaram correr mas foram impedidos. Policiais foram acionados e reconduziram os presidiários para a parte interna da unidade.
Um agente disse ainda que três presos não conseguiram fugir porque “eram gordinhos” e não puderam passar pelo buraco de 25×15 cm aberto pelos presidiários.
Eles usaram serra e ferros da própria estrutura do presídio para cortar a janela. Os presos estão em uma cela mais segura enquanto a polícia analisa o local onde estavam os presos. Uma sindicância administrativa foi aberta para apurar o caso.
Só neste ano foram registradas outras duas tentativas de fuga no Presídio Barra da Grota. (G1)
Fonte: Folha do Bico - Postado por Agência Araguaia CAPC em 17 de julho de 2013 em Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.