27 julho 2013

ARAGUATINS: Manifestantes prosseguem com bloqueio na Transamazônica

Fonte: Folha do Bico - Postado por Agência Araguaia CAPC em 26 de julho de 2013 em Bico do Papagaio
Sem título
Os moradores de Araguatins e do Povoado Jarbas Passarinho, município de Palestina do Pará, entraram no segundo dia de manifestações e bloqueio da rodovia BR-230, conhecida como Transamazônica.
Sem título
Com apoio de caminhoneiros, fazendeiros e estudantes, os manifestantes reivindicam o asfaltamento dos pouco mais de 12km que restam de estrada de chão, entre a cabeceira da Ponte sobre o Rio Araguaia, até a proximidade do segundo trevo de entrada para a sede do município de Palestina.
Sem título
Segundo o morador e um dos lideres do movimento, Francisco Fábio Silva, a intenção é permanecer no local até que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) se comprometa a realizar o asfaltamento do trecho. “Estamos preparados para passar aqui 10, 20, 100 ou 1000 dias. Precisamos que o Governo tenha responsabilidade com as pessoas que aqui residem. Já não agüentamos mais tanta poeira”, disse o morador.
DSCF3070
A Polícia Militar do Estado do Pará está no local desde o inicio do bloqueio, realizando um trabalho preventivo e não registrou até esta sexta-feira nenhum tipo de incidente.
Sem título1
O grupo de manifestantes tem recebido doações de fazendeiros e comerciantes para manter o acampamento abastecido com alimentos, água, eletricidade, caminhões e carros de apoio. Mulheres, crianças e idosos também participam da manifestação.
Passageiros de vans fazendo travessia da ponte
Passageiros de vans fazendo travessia da ponte
Apenas ambulâncias são permitidas passarem pelo bloqueio. Os diversos passageiros que utilizam o transporte por meio de vans, estão tendo de fazer a travessia à pé e pegar outro veículo do lado tocantinense para seguir viagem. Os ônibus que utilizam o trecho estão buscando rotas alternativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.