04 julho 2013

Ao jovem




Invista em seu futuro, realmente. Comprometa-se com sua formação intelectual, profissional, pessoal, mas também ética e moral. Não seja apenas mais um. Procure compreender a realidade que o cerca. Informe-se diariamente, não apenas pela TV, mas pela internet e outros meios de comunicação mais imparciais, alternativos, pois a mídia oficial divulga tudo pela ótica dos patrocinadores: governos, empresários, banqueiros, latifundiários e outros.
Na realidade atual a sociedade, o “mercado de trabalho” e as próprias condições sociais, políticas e econômicas exigem um ser competente, pensante, comprometido e ético. Do contrário você apenas estará sendo mais um, controlável, submisso e que aceita e reafirmas as inúmeras práticas que massacram a população: corrupção, privilégios, abusos de autoridade, alto custo do estado e péssimos ou inexistentes serviços públicos.

Quem se cala, como diz o ditado, consente. Quem se cala não muda a realidade para melhor. Quem se cala contribui imensamente para as várias injustiças sociais que comprometem: o nascimento de inúmeros brasileiros, o direito à saúde, à educação, à segurança, ao transporte, à justiça e muitos outros. Exemplo de rompimento com o silêncio são as manifestações sociais brasileiras neste junho e julho de 2013. Foi a partir delas que se promoveu a rediscussão de temas tão comuns, mas tão importantes a todos: deste o preço da tarifa de ônibus ao modelo político e econômicos do País.
Assim, seja consciente. Questione-se, questione a sua realidade local, estadual, nacional, visto que você é responsável por si e por tudo que acontece ao seu redor. Queira ou não, quando age ou deixa de agir está repassando uma mensagem - de concordância ou não - com tudo que seus representantes fazem.

Você é capaz e deve se posicionar. Informe-se, posicione-se e participe da vida de seu País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.