10 julho 2013

Acusado de atentado de Boston comparece pela primeira vez a tribunal

France Presse
BOSTON, Estados Unidos, 10 Jul 2013 (AFP) – Dzhokhar Tsarnaev, acusado do duplo atentado de Boston de 15 de abril que deixou três mortos e 264 feridos, comparecerá nesta quarta-feira pela primeira vez diante de um juiz federal de Boston (Massachusetts, nordeste dos Estados Unidos).
Está previsto que o jovem de 19 anos de origem chechena seja apresentado à juíza Marianne Bowler às 15h30 locais (16h30 de Brasília), informou à AFP uma porta-voz da procuradora, Christina Dilorio-Sterling.
Durante a audiência deverá se declarar culpado ou inocente das 30 acusações contra ele, 17 das quais punidas com a prisão perpétua ou com a pena de morte.
Entre as acusações estão ‘uso de arma de destruição em massa com resultado de morte e conspiração; atentado em um local público com resultado de morte e conspiração; destruição maliciosa de propriedade com resultado de morte e conspiração; e uso de arma de fogo durante e em relação a um crime violento’.
As autoridades afirmam que Dzhokhar Tsarnaev realizou o atentado com explosivo na linha de chegada da maratona de Boston junto com seu irmão Tamerlan, de 26 anos, falecido durante um confronto com a polícia.
As vítimas do duplo atentado, realizado no coração da cidade, foram informadas da realização da audiência, razão pela qual as autoridades judiciais preveem habilitar uma segunda sala de onde poderão acompanhar a sessão.
Quinze feridos sofreram amputações, alguns em ambas as pernas.
Depois de realizar o ataque, os dois irmãos enfrentaram a polícia em Watertown, um subúrbio de Boston. Tamerlan foi morto no dia 18 de abril, mas Dzhokhar conseguiu escapar.
O jovem foi detido horas depois ferido em um barco no jardim de uma casa, depois de uma verdadeira caça humana que paralisou durante todo o dia os Estados Unidos.
Fonte: Jornal Pequeno/bd/spc/ma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.