11 julho 2013

Ação da PC e PM desmantela oficina de desmanche de veículos em Imperatriz


(Veículos e pá carregadeira apreendidos na oficina de desmanche)

(Parte de carga de agrotóxico apreendida na oficina)
Fonte: O PROGRESSO - publicado em 11/07/13

Numa ação em conjunto das polícias Civil e Militar, foi desmantelada nessa quarta-feira (10) uma oficina usada para desmanche de veículos em Imperatriz.
Após mais de 30 dias de investigações do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, com apoio da Polícia Civil, os policiais conseguiram chegar à oficina, que fica localizada na Avenida da Liberdade, Vila Cafeteira.
As prisões de Jairo Barroso Feitosa, 28 anos, e Carlos Humberto da Costa, 53 anos, e a apreensão de um trator na Vila Conceição II, o qual teria sido roubado em Estreito, acabaram por levar a polícia à oficina de desmanche.
No local foram encontrados uma carreta, cinco caminhões, entre eles um pipa, uma caçamba e um caminhão próprio para transportar tratores, além de uma pá carregadeira e um Gol de cor preta. Foram encontradas também várias peças de carros e parte de uma carga de agrotóxicos que estão estocados sem as normas de segurança exigidas pelos órgãos que tratam do meio ambiente. Alguns veículos já estão com os chassis adulterados.
No fim da tarde de ontem, o proprietário de um dos caminhões foi até a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) para receber o veículo de volta. Entretanto, isso só poderá ser feito depois da apresentação do laudo da perícia feito no local. Os veículos deverão ser transferidos da oficina para o pátio do Instituto de Criminalística (Icrim).
Carlos Humberto da Costa e Jairo Barroso Feitosa foram autuados em flagrante por crime de receptação e de adulteração de chassis de veículos.
Um outro homem, identificado por Furtunato Policarpo de Sousa, Vulgo “Ceará”, 53 anos, morador da Vila Conceição II e em cuja área foi encontrado um trator produto de roubo, foi conduzido, prestou depoimento e seria liberado. Ele disse ao delegado Fabiano Bispo que apenas tinha alugado o trator para serviços em sua área de terras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.