24 julho 2013

A partir do agosto DETRAN realiza vistoria no transporte escolar

Em razão da maioria das Prefeituras não terem atendido ao chamado do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (DETRAN) para apresentar os veículos dos transportes escolares nas Circunscrições Regionais de Trânsito (CIRETRANS), o órgão montou equipes para se deslocarem até a sede da Prefeitura de cada município tocantinense para realizar o trabalho de vistoria.
Nesse sentido, foi solicitado a Associação Tocantinense de Municípios (ATM) para divulgar a todas as Prefeituras as novas datas, informando que todos os veículos utilizados pelo município para o transporte de escolares, deverão ser apresentados e submetidos à vistoria, pois somente com esta poderão receber a autorização emitida pelo DETRAN para circulação e transporte coletivo de escolares nas vias públicas.
Todos nos municípios do Bico do Papagaio serão vistoriados. As vistorias começam por Darcinópolis no dia 10 de agosto e terminam dia 21 em São Miguel.
A autorização será concedida para o 2º semestre de 2013, e as demais vistorias serão realizadas semestralmente, conforme diz a legislação. Vale ressaltar que mesmo após as datas previstas no cronograma, o DETRAN continuará realizando as vistorias por meio de agendamento.
Após o cumprimento do cronograma, os órgãos e entidades responsáveis pela fiscalização serão orientados a aplicar as medidas administrativas previstas na Lei 9.503/97, que Institui o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Veja cronograma completo:

 




Tocantinópolis e Araguatins
Darcinópolis
10 de Agosto
Palmeiras
Aguiarnópolis
12 de Agosto

Tocantinópolis
Nazaré
Santa Terezinha do Tocantins
13 de Agosto
Luzinópolis
Angico
Riachinho
14 de Agosto
Ananás
Cachoeirinha
São Bento do Tocantins
15 de Agosto
Araguatins
Esperantina
16 de Agosto
Buriti do Tocantins
São Sebastião do Tocantins
Carrasco Bonito
17 de Agosto
Augustinópolis
Sampaio
19 de Agosto
Praia Norte
Axixá
Maurilândia do Tocantins
20 de Agosto
Itaguatins
Sítio Novo
21 de Agosto
São Miguel
Fonte: Postado por Agência Araguaia CAPC em 24 de julho de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.